Orgulho e Preconceito

Hoje venho falar-vos de um dos meus filmes preferidos, Orgulho e Preconceito. Já vi esse filme imensas vezes, tantas que até deixei de contar. Sempre gostei desse tipo de filmes. Para quem não sabe esse filme é baseado num livro de Jane Austen com o mesmo nome.



A história desenrola-se em torno de Elizabeth Bennet (Keira Knightley) e Mr. Darcy (Matthew Macfadyen). 


Elizabeth Bennet e Mr. Darcy

O filme começa qundo Mr. Bingley, grande amigo de Mr Darcy,  aluga uma casa ao pé da famila Bennet (composta pelo Sr. e Sra. Bennet e pelas suas cinco filhas, Jane, Elizabeth Mary, Catherine e Lydia). A Sra. Bennet predispõe uma das suas filhas para se casar com Mr. Bingley. Esse prefere a sua filha mais velha, Jane, enquanto que Elizabeht é rejeitada pelo Mr. Darcy. 


Da esquerda para a direita: Lydia, Catherine, Elizabeth, Jane e Mary

Mr. Darcy e Mr. Bingley

Apesar de Elizabeht achar Mr. Darcy muito orgulhoso sua opinião muda ao com o desenrolar da história. O filme acaba com Mr. Bennet, pai de Elizabeth, dando consentimento sobre o pedido de casamento de Mr. Darcy a Elizabeht.

Vou deixar aqui o trailer do filme para quem não conhece:


Como já referi em cima esse é um dos meus filmes preferidos e como gosto tanto dele que decidi ler o livro. Até agora não encontrei muitas diferenças. Já alguma vez viram o filme? E leram o livro? Encontraram muitas diferenças entre ambos? 

Sem comentários:

Enviar um comentário

All We Need is...
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL