13.11.15

Tendências de penteados 2015/2016

O post de hoje é um bocadinho diferente, foi feito em colaboração com a equipa da página Zaask, posto isto vamos lá começar o post propriamente dito.

Hoje deixo-vos aqui algumas propostas de penteados para o outono-inverno de 2015/2016. Devo dizer que as tendências apresentadas pelas grandes marcas internacionais nas passerelles me agradam bastante, pois são muito variadas e tendem a satisfazer todos os gostos, permitindo a individualidade de cada um.


De qualquer forma, o que se destaca é a tendência dos penteados simples e de aparência natural, que dá continuidade ao que já era moda na primavera-verão. Já em termos de acessórios para o cabelo, o couro/cabedal é o “novo ouro”.

Vamos então ver alguns dos penteados que estão já a marcar as tendências a nível internacional nos cabeleireiros um pouco todo o mundo.

Rabos-de-cavalo baixos


Para minha sorte, o rabo-de-cavalo continua na moda, desde o modelo “despenteado”, aos rabos-de-cavalo mais elegantes ou laterais. O que eles agora têm de comum é o facto de se encontrarem mais a baixo e permitirem um visual mais sofisticado.

Fotos Harper’s Bazar

Ondulado boémio


Seguindo a tendência primavera-verão, os penteados simples vão continuar a marcar os penteados, nomeadamente o estilo ondulado boémio nos cabelos longos. 

Fotos Harper’s Bazar

Neste tipo de penteados aposta-se numa textura densa e no movimento de “ondas” que dá o ar de cabelo deixado a secar ao natural, sem esforço nenhum para ser penteado.

Fotos Harper’s Bazar

Ondas zig-zag e semi-apanhados


Apesar de não ser uma tendência tão forte como o ondulado boémio, as ondas zig-zag – que foram um must nos anos 90 – voltam a estar na moda para quem gosta de visuais mais arrojados, quer em cabelo solto quer em semi-apanhados. 

Fotos Pinterest


Aliás, os semi-apanhados voltam também a ser muito usados, seja com volume ou em versões mais simples.

Fotos Harper’s Bazar

Liso extremo

Em contraste com o ondulado boémio e as ondas zig-zag, também o liso extremo entra na lista da tendência dos penteados para o outono-inverno 2016. Com efeito, o cabelo muito liso em cortes mais longos e direitos é também uma das estrelas da temporada.

Fotos Pinterest


Risco ao lado e risco ao meio


Uma das tendências que se mantém é o risco ao lado, embora nesta estação a risca ao meio tenha também grande destaque, como outra grande influência dos anos 70 na moda atual.  

Fotos Harper’s Bazar

French Twist moderno e coque em nó


Outras das tendências para cabelos apanhados é o french twist popularizado por Audrey Hepburn mas com um toque de modernidade que lhe confere um ar casual, isto é, com as pontas soltas e despenteado propositado.
Fotos Pinterest

O coque é também intemporal, mas neste caso é substituído por “nó”, dando um ar mais casual e descontraído, embora possa ser igualmente elegante e cheio de classe, sobretudo quando usado com acessórios.

Fotos Harper’s Bazar

Efeito molhado


Ainda presente nas tendências de penteados 2016 é o efeito molhado, quer em cabelos longos e soltos (só na parte de cima) quer em penteados mais elegantes, puxando o cabelo todo para trás com gel.
Fotos Harper’s Bazar

Acessórios em cabedal

As grandes estrelas para enfeitar os penteados deste outono-inverno 2016 são as peças em pele, desde bandoletes a fitas e outros acessórios. 
Fotos Harper’s Bazar

As peças tanto podem ser escuras ou em tons mate, como em tons coloridos, dourados, prata e com brilhantes, para dar um ar mais glamoroso a visuais mais sofisticados.

Fotos Harper’s Bazar


Ainda em destaque na tendência dos penteados são as eternas e clássicas tranças, as franjas, os penteados retro, o cabelo todo puxado para cima e ainda o falso “bob” e o cabelo dentro da roupa.

Fotos Fashionisers
O que vos parece? Qual destes penteados combina mais convosco?


2 comentários:

  1. Penteados tão giros!

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim e conseguem dar-nos inspiração para mudarmos um pouco um visual :)

      Eliminar